2019 Gala “Re_cordis: De novo no coração”

No dia 22 de junho de 2019, pelas 21h, decorreu em Santa Cruz a Gala de Folclore “Re_cordis: De novo no coração”, um espetáculo integrado no programa das festas do Concelho de Santa Cruz – SANTAFAZ’19.

Recordis remete para a origem latina da palavra recordação ou de novo no coração e propõe ao público uma viagem no espaço e no tempo pelas terras de Santa Cruz.
Afastando-se das performances de folclore mais convencionais, este espetáculo remeteu para a história de Santa Cruz e para os elementos identitários distintivos de cada freguesia. Num espetáculo único foram recordadas vivências de outrora, trazendo-as de novo ao coração.

Participaram neste espetáculo o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz, Folclore e Tradições de Gaula – TRAGA, Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula, Grupo Romarias e Tradições da Camacha, Grupo Folclórico Infantil da Camacha, Grupo Folclórico Juvenil da Camacha, Grupo de Folclore do Rochão, Grupo de Romarias antigas do Rochão e Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha que teve também a cargo, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz, a organização deste espetáculo.

A abertura do espetáculo contou ainda com a participação especial do projeto MUTRAMA e o encerramento contou com uma intervenção da mediadora cultural Catarina Claro.

Adicionalmente no espetáculo dos MUTRAMA tivemos um momento único com a Maria João e as nossas componentes Fátima Pestana e Cristiana Sousa.

No dia 22 de junho, decorreu em Santa Cruz a Gala de Folclore “Re_cordis:De novo no coração”, um espetáculo integrado…

Posted by Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha on Wednesday, 3 July 2019

Clipping de imprensa:

https://www.dnoticias.pt/5-sentidos/gala-de-folclore-re_cordis-de-novo-no-coracao-regressa-amanha-a-santa-cruz-LG4910058?fbclid=IwAR1mmIO10TKv_Y_nwZssfpD2-Qr5pr5RmgIrOUOjJa24yv16Jfm4OMcebzA